Logo HPL
Facebook HPL Light CompanyTwitter HPL Light Company  


Home    Fale Conosco: hpl@hpl.com.br



Tel: 11 2088 9919
   

MOVING HEAD MYTHOS

Clay Paky - Moving Heads


MOVING HEAD MYTHOS

O equilíbrio perfeito entre BEAM e SPOT

O Mythos é a forma mais avançada de um projetor “híbrido”, que funciona de duas maneiras diferentes, sem comprometer nenhuma das duas. Antes de tudo, o Mythos é um ótimo SPOT que produz um feixe de luz fenomenal de grandes dimensões. O seu grupo ótico de nova concepção faz com que seja apropriado para um vasto campo de aplicações. Como spot, possui um zoom que vai de um mínimo de 4° até 50°, isto é, com uma relação extraordinária de 1 para 12.
Possui uma rica gama de efeitos gráficos para projetar.
Conta com uma roda de 18 gobos fixos e uma segunda roda com 6 gobos dicróicos rotativos. A qualidade da projeção é realmente extraordinária. O foco é controlado eletronicamente, o feixe de luz é nítido, com contornos perfeitamente definidos por toda a sua extensão.
O zoom é uma pequena obra-prima de engenharia micro-mecânica, otimizado para efetuar o foco separado dos gobos fixos e dos gobos rotativos. O seu movimento é fluido, rápido e muito silencioso.
Existem também dois prismas rotativos indexados, que multiplicam as imagens projetadas. O primeiro é um prisma de 4 faces, que gera uma difusão volumétrica da luz. O segundo é do tipo linear e multiplica a imagem em forma de leque.
Um disco gráfico indexado de nova concepção, que gira nos dois sentidos com velocidade variável, pode ser sobreposto em todos os gobos, em foco e fora de foco. O conjunto dessas funções torna o Mythos um projetor spot realmente único, que produz projeções espetaculares e potentíssimas.

E isso não é tudo! O Mythos também é um projetor extraordinário na modalidade de funcionamento BEAM. O grupo ótico permite passar para um valor fixo de abertura mínima de apenas 2,5°. A partir da lente frontal do Mythos, sai um
grande feixe de luz, de 160 milímetros de diâmetro, muito denso, que permanece paralelo por todo o comprimento até grandes distâncias. Nesta modalidade de funcionamento, o Mythos possui uma luminosidade 2 vezes e meia superior àquela de um Sharpy. Os gobos fixos podem ser colocados em foco, modelando a forma do feixe no ar. Inserindo os prismas e fazendo-os girar, efeitos sugestivos completam a atmosfera.

O Mythos usa um sistema CMY com introdução gradual, que também possui cores fixas sobrepostas e pode criar feixes de luz bicolor. A mistura CMY garante uma passagem muito fluida de uma cor à outra. Dois filtros de conversão
da temperatura de cor (de 3.200°K a 2.500°K) acrescentam tonalidades cromáticas infinitas, principalmente em tom pastel. Um filtro frost pode ser usado para suavizar a borda da projeção spot e para simular o efeito WASH.
Possui um dimmer de elevada precisão e um efeito estroboscópico de frequência variável.




+ Moving Heads


MOVING HEAD SUPERSHARPY

MOVING HEAD SUPERSHARPY


A.LEDA B-EYE

A.LEDA B-EYE



Trabalhamos com




HPL - Light Sound Company - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Netpchost